Os condutores britânicos que sejam apanhados pelas autoridades a falar ao telemóvel sujeitam-se a uma pena de prisão que pode chegar aos dois anos. A mesma legislação, publicada hoje, também passa a considerar de forma diferente a utilização de equipamentos electrónicos, como MP3, durante a condução.
A legislação, que vale para Inglaterra e País de Gales, passa a classificar este tipo de situações como condução perigosa e agrava as penas aplicáveis em caso de acidente, do qual resultem vítimas mortais. Podem também incorrer em penas de prisão os condutores que sejam apanhados a enviar mensagens de texto durante a condução. Nas situações menos graves a pena é desagravada e passa a trabalho comunitário ou multa, o que já acontecia.
Vários representantes de organizações civis já consideraram a medida apropriada, por ser uma forma de dissuadir fortemente o uso de telemóvel durante a condução. Lembram ainda que é elevado o número de acidentes que resultam da utilização destes equipamentos durante a condução.
Notícias Relacionadas:
2003-12-23 - Teste prático revela que falar ao telemóvel prejudica em 25 por cento a condução
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários