Um total de 453 mil dados de utilizadores do serviço Yahoo Voices ficaram expostos num site associado a um grupo de hackers denominado D33DS Company, como resultado de um ataque àquele serviço de chamadas com tecnologia VoIP.

De acordo com informações da CNET, os hackers terão atacado este subdomínio da Yahoo hoje, ao início do dia, através de uma técnica denominada "SQL Injection", que basicamente aproveita falhas em sistemas de bases de dados para introduzir instruções SQL.

Ao exporem os dados de registo e entrada dos utilizadores no referido serviço, os hackers afirmam que tinham apenas uma intenção preventiva. "Esperamos que as partes responsáveis pela gestão da segurança deste subdomínio encarem isto como uma chamada de atenção, não como uma ameaça" referem os supostos responsáveis pelo ataque num comentário colocado no final dos dados expostos.

O comentário refere ainda que "têm existido muitas falhas de segurança exploradas em servidores Web da Yahoo, que têm causado danos muito piores que a nossa ação. Não os encarem de forma leviana. O subdomínio e os parâmetros vulneráveis não foram divulgados, de modo a evitar mais danos" - conclui o comunicado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.