Desde ontem que aqueles que recorrem ao serviço de blogues da Google para publicação de mensagens têm sido confrontados com a impossibilidade de o fazer, mas muitos deles depararam-se com outra realidade possivelmente mais assustadora: alguns posts tinham "desaparecido".

Entretanto, o interface para publicação e edição de conteúdos continua inacessível, mas a Google veio explicar que os posts não desapareceram, tendo antes sido "temporariamente removidos", para que a empresa pudesse corrigir o problema que estava a impedir o acesso ao serviço.

Já durante a tarde de hoje, a empresa informou que tinha iniciado o processo de restauro das mensagens, e esperava que o Blogger "voltasse ao normal em breve".

Os problemas tiveram início depois de o serviço ter sido colocado em modo de funcionamento apenas de leitura, para uma manutenção de rotina.

Na sequência de complicações que não foram detalhadas, os responsáveis pelo sistema viram-se depois obrigados a remover temporariamente todas as mensagens e comentários publicados nas últimas 48 horas.

[caption]captura de ecrã recolhida à hora de publicação da notícia[/caption]