Até à data soma 27 mil, que chegam de 149 países. Dados revelados ontem pela organização permitem perceber que entre os inscritos estão nomes tão diversos como o CEO da Farfetch, José Neves, Fernando Medina, administrador do Benfica ou Rui Costa, administrador do Benfica.

A Web Summit é uma das maiores conferências de empreendedorismo da atualidade e o evento mais mediático da Europa nessa área. Nasceu na Irlanda mas decidiu mudar de casa, porque a organização considerou que Dublin já não tinha condições para acolher o evento, à escala que entretanto alcançou.

Lisboa acabou por ser a cidade escolhida para esta internacionalização do conceito e é por cá que nos próximos três anos a conferência se realizará. Espera-se que gere um impacto positivo para a capital e para o país de vários milhões de euros. O número de inscrições a seis meses de as portas se abrirem começa a confirmar as espectativas.

Quando foi confirmada a vinda do evento para Portugal a expectativa era de que passassem pela Web Summit 40 mil pessoas em 2016, mais de duas mil empresas e cerca de um milhar de investidores.