Há quem tenha quase um ano de teletrabalho aos ombros e foi a pensar nos mais exaustos que o artista Sam Lavigne criou o Zoom Escaper. Em suma, trata-se de um software bastante simples, capaz de adicionar efeitos sonoros ao seu áudio, fazendo com que se torne tão insuportável ouvi-lo que o mais natural é que alguém lhe peça para regressar quando tudo estiver mais... silencioso.

De cães a ladrar até construções, bebés a chorar e efeitos sonoros mais subtis que fazem a sua voz soar fragmentada, como se a ligação estivesse mesmo muito má. Neste software, que toma a forma de um widget a que pode aceder online, há um conjunto de sons que pode misturar com a sua voz em tempo real.

tek zoom

Para fazer com que os seus colegas oiçam o resultado, é necessário descarregar o programa VB-Audio, que lhe permitirá passar o  o seu microfone pelo site. As instruções estão bem explicadas no site, mas Lavigne fez um vídeo para simplificar o processo.

O Zoom Escaper não é o primeiro trabalho do género, para Sam Lavigne. O Zoom Deleter, uma das suas outras criações é bastante mais eficaz a mantê-lo longe destas reuniões, uma vez que o trabalho do software consiste em procurar pelo Zoom no seu computador e apagá-lo sempre que o encontrar.

Não estamos a recomendar que recorra ao Zoom Escaper para desacelerar um bocadinho o ritmo, mas caso o ritmo aperte, a verdade é que pode fazê-lo. Em teste, alguns destes sons provaram ser bastante credíveis. Alguns exigem um bocadinho mais de esforço - ninguém vai acreditar que tem um bebé em casa se não for hábito ter um bebé em casa - mas o eco e a ligação fraca são bastante realistas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.