Um serviço de descarga de MP3, registado na Argentina, está a ser acusado pela StopBadware.org e pelo Center for Democracy and Technology (CDT) de conter ficheiros com códigos maliciosos que tornam os computadores vulneráveis a ciberataques.
O co-director da StopBadware afirma que no último ano foram detectadas dezenas de programas maliciosos que se promovem como serviços seguros sendo "o FastMP3Search.com.ar o pior de todos".
A descarga dos códigos maliciosos acontece depois do serviço perguntar aos utilizadores se eles queres instalar um plug-in por forma a conseguirem descarregar as músicas. O que acontece é que o plug-in é uma mistura de vírus e troianos que desactivam a firewall do Windows e acabam por tornar a máquina susceptível a ataques.
Tanto a StopBadware como a CDT já apelaram junto do Federal Trade Commission (FTC) norte-americano para o encerramento deste site.
Até aqui ainda não foi possível detectar a localização ou a identidade do proprietário do site, no entanto, espera-se que o FTC, através da ajuda governamental e mecanismos que possui, consiga detectar o responsável.
Notícias Relacionadas:
2006-12-06 - Falha no QuickTime prejudica utilizadores do MySpace
2006-11-29 - Detectada nova versão do worm Spamta
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Mortal Kombat: Onslaught troca os combates por um RPG por turnos. Mas os heróis são os mesmos -
Multimédia
Fortnite: Capítulo 5 abre com Big Bang que destruiu a ilha e há um novo palco de ação -
Site do dia
Que tal testar habilidades e criar um videojogo? O tema é o espaço e o desafio é para os mais novos -
How to TEK
Saiba como fazer uma cópia de segurança do email no Outlook
Comentários