O FBI afirmou na conferência Black Hat, a decorrer em Las Vegas, que para combater o cibercrime é necessário recorrer à ajuda daqueles que melhor entendem a fraude online, os hackers.


Daniel Larkin, agente do FBI para a área de investigação de crimes informáticos, citado pela C|net, referiu durante a sua intervenção na conferência que a maior agência de investigação mundial está disposta a partilhar informações em troca de ajuda.


O FBI está neste momento efectuar investigações referentes à fraude online pelo que, de acordo com Daniel Larkin, com esse tipo de informações todos os intervenientes poderão ficar com uma ideia do ponto em que a ameaça se encontra. Paralelamente, com a troca de informações, o FBI poderá melhorar a investigação através do cruzamento de dados.


O mesmo responsável refere ainda que "existe uma grande incapacidade técnica no FBI", reconhecendo perante a audiência, composta por hackers e profissionais de segurança, que "a ajuda de todos é realmente importante".


A conferência Black Hat atrai todos os anos inúmeros representantes de agências federais e de segurança. Este ano, Daniel Larking estimou que, em cada dez participantes presentes, provavelmente um pertence a agências federais.

Notícias Relacionadas:

2006-08-03- Ataques de phishing batem recorde em Maio

2006-08-01 - Roubo de informação online assume novos contornos