
Os utilizadores do Twitter passam, de agora em diante, a contar com a possibilidade de integrar nos seus blogs ou sites janelas com Feeds das mensagens publicadas na rede social de microblogs.
A nova ferramenta, apresentada ontem pela empresa, assegura o acesso em tempo real aos tweets publicados, permitindo selecionar com base em diversos critérios as mensagens que vão compor a lista.
As timelines (cronologias) a integrar num site podem incluir, por exemplo, todos os tweets de um determinado utilizador, todas as mensagens publicadas sobre um tema em particular (e que o assinalem com recurso a uma #hashtag), todos os tweets na lista de Favoritos do utilizador ou os que façam parte de uma lista preparada por ele.
Fica também assegurada a possibilidade de interagir com os conteúdos apresentados em páginas de terceiros com recurso à nova ferramenta, garantiu o Twitter, na mensagem que publicou no seu blog a dar conta da novidade.
Desta forma, quem visitar um site onde exista uma lista deste tipo pode, a partir da própria timeline e sem abandonar a página, publicar tweets de resposta, republicar conteúdos, marcar mensagens como favoritas ou tornar-se seguidor daquele perfil. É também possível solicitar a expansão de uma imagem ou uma mensagem à semelhança do que acontece no site do Twitter.
Os responsáveis pelo serviço afirmam que as novas ferramentas são de carregamento rápido e simples utilização, bastando copiar uma linha de código para o site para proceder à integração da novidade. Asseguram também que são compatíveis tanto com browsers para desktop como nos destinados a dispositivos móveis.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários