
O filme Sharknado devia ser daqueles que foi estreado nos EUA, conquistou alguns milhares de espectadores e devia desaparecer na história porque o filme é de baixo custo e é mau, muito mau segundo as críticas. Mas a força das redes sociais ficou mais uma vez provada e o Sharknado tornou-se um sucesso viral.
Durante a transmissão do filme a 11 de julho nos EUA foram produzidos 320 mil tweets relacionados com a história de uma vaga de tornados carregados de tubarões e que atacam as pessoas. Durante alguns picos, o Twitter chegou a registar cerca de cinco mil mensagens por minuto relativas ao Sharknado.
As hashtags #sharknado, #tarareid - uma das atrizes - e #syfy dominaram o panorama social online relacionado com as televisões nesse dia. E estiveram nas maiores tendências da rede social. E prolongaram-se durante semanas. O Twitter chegou mesmo a analisar a situação como um estudo de caso, onde tenta explicar como é que um filme menor conseguiu concentrar tanta atenção online.
O filme, que apenas devia estrear na televisão, foi para o ar mais algumas vezes aumentando sempre no número de espectadores nos EUA. Viria depois a ser transposto para 200 salas de cinema onde esgotou sempre.
Tudo isto para dizer que o filme vai estrear em Portugal, reforçando ainda mais o estatuto da capacidade que o fenómeno atingiu. Sharknado tem estreia nacional marcada para amanhã, dia 20 de setembro, no canal SyFy às 21:30 horas. Será interessante ver como é que os internautas portugueses vão reagir ao filme nas redes sociais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários