
O filme Sharknado devia ser daqueles que foi estreado nos EUA, conquistou alguns milhares de espectadores e devia desaparecer na história porque o filme é de baixo custo e é mau, muito mau segundo as críticas. Mas a força das redes sociais ficou mais uma vez provada e o Sharknado tornou-se um sucesso viral.
Durante a transmissão do filme a 11 de julho nos EUA foram produzidos 320 mil tweets relacionados com a história de uma vaga de tornados carregados de tubarões e que atacam as pessoas. Durante alguns picos, o Twitter chegou a registar cerca de cinco mil mensagens por minuto relativas ao Sharknado.
As hashtags #sharknado, #tarareid - uma das atrizes - e #syfy dominaram o panorama social online relacionado com as televisões nesse dia. E estiveram nas maiores tendências da rede social. E prolongaram-se durante semanas. O Twitter chegou mesmo a analisar a situação como um estudo de caso, onde tenta explicar como é que um filme menor conseguiu concentrar tanta atenção online.
O filme, que apenas devia estrear na televisão, foi para o ar mais algumas vezes aumentando sempre no número de espectadores nos EUA. Viria depois a ser transposto para 200 salas de cinema onde esgotou sempre.
Tudo isto para dizer que o filme vai estrear em Portugal, reforçando ainda mais o estatuto da capacidade que o fenómeno atingiu. Sharknado tem estreia nacional marcada para amanhã, dia 20 de setembro, no canal SyFy às 21:30 horas. Será interessante ver como é que os internautas portugueses vão reagir ao filme nas redes sociais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários