Arranca hoje a segunda edição do Lisbon Village Festival. Este festival de cinema digital leva à competição filmes que na construção da história usam regras tradicionais, mas em tudo o resto se socorrem de meios digitais.
Os promotores garantem que é uma forma mais rápida e mais barata de fazer cinema que também traz vantagens ao nível da distribuição, que é mais rápida e permite reduzir o período que medeia a conclusão do filme e a sua chegada às salas de cinema, em comparação com a tradicional película.
Nesta segunda edição do festival, Bruno de Almeida é o autor do primeiro filme a ser exibido. O The Lovebirds passa esta noite no cinema São Jorge para contar seis histórias que se vão cruzando ao longo do filme rodado em Lisboa. Protagonizam o filme a filha de Robert de Niro, Drea De Niro, o Chris da série Sopranos, John Ventimiglia, Rógerio Samora e Ana Padrão, entre outros.
Até ao próximo dia 24 de Junho serão exibidas todas as nove longas metragens a concurso e as quase duas dezenas de curtas metragens. Em ambas as categorias há trabalhos portugueses, americanos, argentinos, italianos e ingleses, entre outros.
A par com o programa competitivo, quem pretender acompanhar o festival pode ainda conhecer trabalhos de jovens talentos, ter acesso a mostras de cinema e acompanhar vários debates.
A data oficial de arranque desta segunda edição do festival foi no passado dia 7 de Junho, mas apenas hoje se inicia a exibição de filmes.
Notícias Relacionadas:
2006-12-02 - Cinema digital chega a 4 salas da Lusomundo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários