Nos 120 minutos do jogo que colocou em confronto Alemanha e Argentina, e durante a entrega de prémios que se seguiu, o Facebook acolheu 280 milhões de interações relacionadas com a partida, realizadas por 88 milhões de pessoas.



O país onde o número de interações sobre o tema foi mais elevado foi os Estados Unidos, onde 10,5 milhões de pessoas fizeram comentários, likes ou partilhas relacionadas com o jogo que decidiu o 1º e o 2º lugares do campeonato do mundo. Brasil foi o segundo país a gerar mais interações na rede social, seguido da Argentina e da Alemanha.



Os jogadores mais mediáticos no Facebook foram, do lado da Alemanha, Mario Götze, e do lado da Argentino, Lionel Messi.



Até à data o evento com maior mediatismo no Facebook tinha sido a edição do ano passado do Super Bowl, que gerou 245 milhões de interações na rede social. Já no mundial de futebol, o Brasil x Alemanha estava até à data entre os mais debatidos nas redes sociais, com 66 milhões de pessoas a interagir durante a partida na rede social.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico