
O Firefox 3 tomou o lugar do IE7 e assumiu a liderança do mercado europeu de browsers. Segundo dados apurados pela StatCounter, na semana passada o navegador da Mozilla conseguiu 35,05 por cento do mercado enquanto a aplicação da Microsoft se ficou pelos 34,54 por cento.
"A mudança é parcialmente explicada por uma pequena troca da utilização do Internet Explorer 7 pelo Internet Explorer 8, mas também pela crescente participação de mercado do Firefox 3", refere Aodhan Cullen, presidente-executiva da StatCounter, num comunicado.
Na opnião da responsável, os números mostram que o Firefox está a aproximar-se, estando apenas 10 por cento atrás de todas as versões do Internet Explorer na Europa, salienta.
De acordo com a StatCounter, em termos globais, o Internet Explorer 7 arrecadou em Fevereiro uma quota de mercado de 41 por cento, seguido pelo Firefox 3 com 24 por cento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários