Já está disponível a mais recente versão do browser da Mozilla, o Firefox 8. Entre as principais novidades conta-se a possibilidade de procurar conteúdos no Twitter a partir da barra de pesquisas do navegador.

A funcionalidade que, numa fase inicial, fica acessível apenas em quatro idiomas, estará desde já ao alcance dos utilizadores que falam português - bem como dos falantes de inglês, esloveno e japonês.

O browser já permitia fazer pesquisas de conteúdos na rede social de microblogs, mas por via de uma extensão (add-on). A nova versão traz a possibilidade de procurar conteúdos no Twitter através de hashtags, nomes de utilizador e tópicos, recorrendo diretamente à barra do navegador.

Outra das novidades é a desativação, por defeito, de extensões instaladas por outros programas sem autorização do utilizador. É preciso que seja este a ativá-las, caso assim o deseje.

Aqueles que já tenham o navegador da Mozilla instalado já terão recebido (ou receberão nas próximas horas) a indicação de que há atualizações pendentes. Estas destinam-se a instalar a nova versão. Os restantes poderão fazer o download no site da Fundação.

Está acessível para Windows, Mac e Linux.

O Firefox 8 chega cerca de dois meses após o lançamento da versão anterior, seguindo um calendário de atualizações com menor distância entre si, como a Mozilla havia anunciado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.