
A primeira versão Alpha do Firefox 3.6 - conhecido pelo nome de código Namoroka -foi lançada pela Fundação Mozilla, que promete uma versão final do produto para os próximos meses.
A nova versão oferece um browser mais rápido e com novas funcionalidades, revelado pouco tempo depois do lançamento da última versão, marcado por vários atrasos no lançamento e por alguns problemas de segurança depois disso.
Embora não inclua alterações tão profundas como aquelas que marcaram a migração do browser da versão 3.0 para a versão 3.5, a nova release do concorrente do Internet Explorer tem várias novidades. A Mozilla promete maior rapidez no processamento de javascript e na renderização de páginas.
Entre as novas funcionalidades, destaque para as melhorias que vão traduzir-se na capacidade de melhorar a apresentação de páginas com diferentes especificidades, melhorias que resultam da utilização da versão 1.9.2 da plataforma Gecko, como base de desenvolvimento do upgrade.
Um responsável da fundação já garantiu que o objectivo é faze-lo chegar ao mercado em versão final em menos tempo que a versão 3.5, que só ficou acessível cerca de um ano após o lançamento da antecessora.
"Ao contrário do ano que passou entre o Firefox 3.0 e o Firefox 3.5 esperamos que esta release 3.6 seja lançada em poucos meses", garante Chris Blizzard num post.
A Alpha do Firefox 3.6 está disponível para download no site da Mozilla e dirige-se apenas a programadores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários