
Alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico fraudulentas. O alerta vem do Fisco, através do Portal das Finanças e remete para endereços como info.wKK@portaldasfinancas.gov.pt ou outros semelhantes, com os emails a pedirem aos portugueses para abrirem um link que é fornecido.
O Fisco garante que "estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas". "O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos", pode ler-se no alerta do Portal das Finanças.
Os portugueses não devem por isso, em caso algum, abrir os links presentes no corpo da mensagem. Para facilitar a vida aos portugueses, o Fisco mostrou o exemplo do corpo da mensagem.

Apesar do Portal das Finanças não fazer qualquer referência à COVID-19, a verdade é que em plena altura de pandemia os cibercriminosos têm-se aproveitado do novo Coronavírus para atacar. Neste contexto, numa semana apenas, a Europol eliminou 2.500 links e avisou que as fraudes estão a crescer, estando a reunir esforços para travar os cibercriminosos que se aproveitam dos receios em torno da pandemia para ameaçar a segurança e privacidade dos cidadãos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
DOOM: The Dark Ages é uma prequela da série passada num ambiente medieval negro -
App do dia
Construa um mech com armas poderosas e enfrente o apocalipse zombie -
How to TEK
Já pode pedir resumos de vídeos do YouTube ao Copilot. Conheça as novidades que chegaram ao Edge -
Site do dia
Soar pretende construir o maior atlas do mundo. E todos podem contribuir
Comentários