O site da Fnac foi, entre os sites de comércio electrónico, o que recebeu mais utilizadores únicos durante o quarto trimestre de 2010, mas foi no Leiloes.net que os internautas visualizaram mais páginas.



Segundo o estudo Netpanel da Marktest, a Fnac recebeu 876 mil visitantes diferentes entre Outubro e Dezembro de 2010, seguido do site da Worten com 794 mil, e do site Pixmania, com 630 mil utilizadores únicos.



Em páginas visitadas, o Leiloes.net liderou com mais de 22 milhões. Em segundo ficou a La Redoute, com mais de 20 milhões, e o terceiro lugar foi arrecadado pela Worten online, com mais de 11 milhões de páginas.



Durante o mesmo período, foram 2,591 milhões os internautas no Continente que acederam a sites de comércio, num valor que representa uma subida de 6,1 por cento face ao trimestre anterior.

[caption]Localização das empresas portuguesas na CeBIT[/caption]

No quarto trimestre de 2010 foram visitadas cerca de 203 milhões de páginas de sites de comércio, uma média de 78 por utilizador. Em páginas, o valor representa uma descida de 1,5 por cento face ao trimestre anterior, mas uma subida de 18,2 por cento face a igual período de 2009.



O tempo total de navegação nestes sites aproximou-se de dois milhões de horas, uma média de 46 minutos por utilizador. Em tempo total, os números representam um incremento de 17,6 por cento face ao trimestre anterior, mas uma descida de 0,4 por cento face ao período homólogo do ano anterior.