Tentando dar resposta ao crescente problema do spam e ao mesmo tempo proteger o uso apropriado do email autorizado para fins de marketing e como ferramenta de comunicação empresarial, um conjunto de 19 fornecedores de serviços de correio electrónico decidiu unir esforços.



Da NAI Email Service Provider Coalition constam, entre outros, nomes como o da Digital Impact, DoubleClick ou Yesmail. No total, os membros desta coligação enviam mensagens em nome de aproximadamente 250 mil clientes.



"O email solicitado pelos receptores, mas enviado para uma grande quantidade de subscritores e clientes, transformou-se numa vítima inocente da guerra contra o spam", refere Trevor Hughes, director executivo da NAI (Network Advertising Initiative). "Estes fornecedores de serviços de email sabem que é necessário alguém que represente aqueles que enviam mensagens de correio electrónico autorizadas à medida que se criam medidas, tecnologias e práticas que terão impacto naquilo que recebemos ou não nas nossas caixas de correio".



Notícias Relacionadas:

2003-01-06 - Spam custa 11, 9 mil milhões de dólares por ano às empresas americanas e europeias

2002-12-10 - Estudo contesta mito de "excesso de email"

2002-10-18 - Spam continua a aumentar

2002-09-19 - Internautas detectam spam com facilidade