A Twentieth Century Fox é a mais recente produtora a apostar nas plataformas Web para a comercialização de filmes e séries televisivas através da Internet.



A partir de Outubro estarão disponíveis no site para descargas Direct2Drive, da IGN Entertainment - adquirida o ano passado pela FOX-, filmes como "X-Men: The Last Stand," "Garfield: A Tail of Two Kitties," "The Omen" e "Thank You for Smoking", a preços que rondam os 20 dólares.



A produtora disponibiliza no mesmo site séries como "24", "Prison Break" e "It's Always Sunny in Philadelphia" por 1,99 por cada episódio.



Estes conteúdos podem ser visualizados nos computadores pessoais dos utilizadores e em aparelhos portáteis que possuam sistema de protecção anti-cópia da Microsoft. As vendas serão, para já, limitadas aos Estados Unidos.



Em 2007 a oferta da Fox irá estender-se a sites pertencentes ao grupo News Corp, como é o caso da rede social MySpace.



Mickie Rosen, director geral para a área de entretenimento da Fox Interactive Media revelou que cada site irá utilizar a tecnologia Direct2Drive, embora ofereça diferentes experiências de utilização e conteúdos distintos feitos à medida do perfil da audiência de cada um.



A Twentieth Century Fox tem, até aqui, comercializado filmes através de sites como CinemaNow e Movielink embora ainda não tivesse investido na venda através de Web sites, ao contrário do que acontece com outros estúdios cinematográficos e produtoras.



O iTunes da Apple também já vende muitas séries de televisão do grupo, incluindo a famosa "24", entre outras da Fox, pelo mesmo preço que a empresa está a pensar vender, embora os episódios apenas sejam compatíveis com os aparelhos da família iPod.

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