A companhia FullAudio lançou ontem, dia 26 de Março 2003, o MusicNow, o mais recente site dedicado à música que permite aos seus utilizadores a troca de ficheiros áudio dos temas dos seus artistas preferidos, um pouco à semelhança do extinto Napster.
No entanto, em relação a este último o MusicNow regista algumas diferenças significativas. Ao contrário do Napster, este novo site não é gratuito, tendo um acordo de licenciamento com algumas das maiores editoras discográficas, como a AOL Time Warner, a Bertelsmann ou a Universal Music, e ainda duas independentes, a Koch e a Sanctuary, às quais paga uma verba pela utilização dos direitos de autor dos seus artistas.
O MusicNow disponibiliza mais de 200 mil temas distribuídos por 36 canais temáticos, possibilitando o download de discos completos de um determinado artista. Além disto, inclui o serviço de rádios online, com programas temáticos de apresentação semelhante aos de uma rádio vulgar.
Aos seus utilizadores o site oferece dois tipos possíveis de subscrição, uma que custa 4.95 dólares ao mês (valor equivalente em euros) pelo serviço de Premium Radio e outro de 9.95 dólares ao mês, que inclui além do serviço anterior a possibilidade de download ilimitado. A quem não estiver interessado em nenhuma destas modalidades o MusicNow, permite a realização livre de downloads ao preço de 99 cêntimos de dólares cada.
Notícias Relacionadas:
2001-07-17 - FullAudio obtém licença para lançar serviço online de música
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários