A Funko é uma das marcas mais populares do universo pop graças à febre das figuras de vinil colecionáveis. A empresa conseguiu celebrar várias parcerias com séries, videojogos e outros franchises de dimensão global que a tornaram numa empresa planetária com propriedade para operar no segmento. Mas como há um limite para quanto uma marca de bonecos pode crescer, a empresa planeia expandir negócio para outro mercado: os videojogos.

Esta semana, a Funko anunciou uma colaboração com a 10:10 Games que vai resultar na criação do primeiro videojogo da Funko. Jon Burton é o líder do estúdio e também o fundador da Traveller's Tales, responsável por praticamente todos os jogos da Lego.

Sabe-se já que o primeiro jogo vai ser um título de ação e plataformas que chegará ao PC e às consolas em 2023. De acordo com a Funko, o jogo vai contar com a participação de muitos outros franchises, o que não deverá ser uma surpresa.

O primeiro teaser mostra-nos um personagem chamado Freddie Funko, que toma o aspecto de um boneco da marca. Não foram revelados outros detalhes, mas segundo o próprio anúncio, trata-se de um jogo AAA.