Dois dos maiores projectos portugueses de conteúdos educativos anunciaram hoje a sua fusão que levou à criação de um novo Sítio dos Miúdos. Depois de um acordo entre a Porto Editora, detentora do Clickin.pt, e o professor que lançou em 1997 o Sítio dos Miúdos, o novo website foi hoje lançado oficialmente, assumindo o propósito de enriquecer mais os conteúdos disponibilizados para crianças dos 5 aos 13 anos de idade.




O novo Sítio do Miúdos integra assim a estrutura do Clickin.pt, subdividida em três secções dedicadas a diferentes faixas etárias: o Mini Click para crianças entre os 5 e os 8 anos, o Planeta Click para os jovens entre os 8 e os 10 anos e ainda o Super Click para maiores de 10 anos. Foram ainda criadas novas áreas nomeadamente a de Pais&Educadores, a área de Brincar&Aprender e ainda o Jornalinho.


O projecto mantém a sua filosofia educativa e o cuidado e criatividade na apresentação de conteúdos pedagógicos, adequados ao currículo escolar e às idades das crianças, tornando-se desta forma num instrumento de entretenimento e educação. Por isso também se nota a aposta na informação aos pais e educadores e a criação de conteúdos que podem ser usados para projectos realizados sem a presença do computador e ligação à Internet.



Vasco Teixeira, administrador da Porto Editora, explicou ao TeK que esta parceria agora realizada junta duas componentes interessantes e complementares, o trabalho já desenvolvido pela Porto Editora em termos técnicos e de desenvolvimento multimédia e a capacidade de produção de conteúdos do professor José Nascimento Ribeiro, que criou o Sítio dos Miúdos.



A nova parceria deverá fomentar o desenvolvimento deste website, integrando o projecto Clickin na nova imagem. Vasco Teixeira admitiu porém que ainda está em estudo a evolução da marca Clickin em termos de projecto multimédia offline, na publicação em CD-ROM e livros. "Estes processos são muito dinâmicos e os miúdos exigem muito de nós em termos de novidades. Por isso temos de refrescar e renovar a imagem e esta evolução será um processo gradual", afirmou o administrador da editora.



O criador do Sítio dos Miúdos, José Nascimento Ribeiro, afirmou ao TeK que não é um empresário, mas sim um empreendedor, explicando que o projecto "precisava de ter um verdadeiro pai investidor para dar sustentação a um conjunto de projectos que tinha em mente e que tinha noção de que não poderia concretizar sozinho".



"A Porto Editora teve a visão de que é preciso dar pernas às ideias e a minha expectativa é que o melhor site vai ser o próximo", salienta. José Nascimento Ribeiro acredita que vai ser possível concretizar algumas ideias ainda mais ambiciosas e inovadoras através desta fusão com uma empresa com capacidade de investimento e sensibilidade para a inovação nesta área.



José Nascimento Ribeiro confessou que houve cerca de duas dezenas de tentativas de aproximação de outros projectos educativos mas que acabou por optar pela Porto Editora devido precisamente à sensibilidade que esta empresa do Porto tem mostrado para a área do multimédia educativo.



Notícias Relacionadas:
2002-09-10 - Porto Editora apresenta sexta edição da Diciopédia

2002-06-08 - Porto Editora com novos títulos multimédia

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.