A Galp Energia tem a decorrer esta sexta-feira o primeiro Concurso Público online em Portugal, utilizando a plataforma do forumB2B.com. "O processo de aquisição de Contadores Volumétricos de Paredes Deformáveis para Gás Natural (...) está a decorrer online desde o lançamento do convite até à fase de negociação", refere a Galp Energia em comunicado.



As empresas participantes foram previamente qualificadas pela GDP-Distribuição e utilizam a plataforma electrónica para acesso aos documentos do concurso, para apresentação de propostas e participação na negociação final, fase que decorre hoje, segundo se explica no mesmo documento. O processo foi iniciado há duas semanas atrás.



O modelo de lançamento e condução de Concursos Públicos através da Internet foi concebido pela Galp Energia em colaboração com o forumB2B.com e está previsto no decreto-lei de 12 de Abril de 2002, relativo à generalização da prática de aquisição de bens e serviços por via electrónica pela Administração Pública e outras entidades.



Embora os processos de compras online já efectuados pela Galp Energia representem, segundo a própria, benefícios relativamente aos preços dos itens adquiridos, comparativamente com os processos tradicionais, "este projecto é mais abrangente, visa a transformação de todos os processos tradicionais de condução de um Concurso Público, num formato electrónico inovador que conduz a melhorias de processos, redução de tempos, eliminação do suporte papel, facilidade de execução, etc", referem os responsáveis da empresa no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2001-11-08 - ForumB2B.com tem nova versão com oferta alargada de aplicações e serviços

2001-10-31 - Galp Energia implementa Portal do Empregado

2001-05-15 - Galp Energia compra no forumB2B.com