(Actualizada) Os irmãos Tyler e Cameron Winklevoss desistiram de recorrer ao Supremo Tribunal norte-americano com o objectivo de aumentarem a indeminização de 65 milhões de dólares paga, em 2008, por Mark Zuckerberg por lhes ter “roubado” a ideia para a criação do Facebook, mas no dia a seguir intentaram novo processo num outro estado federal.

A informação é veiculada por publicações como a CNET e a PC Magazine, citando o Wall Street Journal, e refere que os gémeos intentaram um processo no tribunal de Massachusetts, com o mesmo objectivo, mas onde se pede que algumas das SMS enviadas por Zuckerberg durante o período em que estava a desenvolver o site da rede social que se transformaria no Facebook deviam ter sido reveladas durante o processo de 2008.

O processo original data de 2004 e acusava Mark Zuckerberg de ter lançado o Facebook apenas duas semanas depois de ter sido contratado pelos irmãos Winklevoss para escrever código para uma rede social criada pelos próprios, a ConnectU.

A acusação alegou que Zuckerberg teria quebrado o acordo verbal estabelecido, copiando a ideia original e usando o código fonte que criou para a ConnectU no Facebook. Em 2008 as partes chegaram a um consenso, tendo sido estabelecida uma indemnização de 65 milhões de dólares.

Em Dezembro, os gémeos decidiram regressar aos tribunais alegando que o montante pago ficou aquém do valor real da empresa, porque Zuckerberg lhes ocultou informação, mas as decisões não lhes foram favoráveis.

Tyler e Cameron Winklevoss decidiram, agora, tentar a sua sorte noutro estado federal em vez de recorrerem ao Supremo Tribunal

Nota de Redacção: Notícia actualizada com a informação sobre o novo processo intentado pelos irmãos Winklevoss.