O Instituto de Seguros de Portugal (ISP) está a preparar um projecto de gestão de reclamações online, que será lançado durante as próximas semanas.

O anúncio foi feito ontem pelo presidente do regulador dos seguros, Fernando Nogueira, na apresentação do relatório de regulação e supervisão do sector, relativo a 2009.

"Temos um projecto que vai avançar em breve relativo a matérias de conflitos e reclamações", revelou Fernando Nogueira, explicando que o objectivo é dar "maior celeridade ao tratamento das reclamações".

Com a iniciativa, o ISP pretende acabar com a utilização de papel nos temas relacionados com reclamações e conflitos entre seguradoras e clientes, o que permitirá acelerar e simplificar os processos.

"É importante que se criem condições para haver uma maior celeridade no tratamento de reclamações", afirmou o responsável, citado pela Lusa.

Admitindo que o sector segurador tem sido visto ao longo do tempo como "muito conflituoso", Fernando Nogueira frisou que o formato online será "transparente e claro".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.