Sim, o Gmail serve para enviar mensagens de correio eletrónico, mas a Google não parece querer resignar o seu serviço de email a uma única funcionalidade.

Esta terça-feira, a tecnológica de Mountain View anunciou a integração do sistema de pagamentos Google Wallet na aplicação do Gmail para Android. Com esta opção passará a ser possível enviar e receber dinheiro dos seus contactos através de email como se de um anexo se tratasse.

Para concretizar a transferência basta compor um mail, clicar na opção de "anexos" e selecionar a nova opção que o vai remeter para a possibilidade de transferir dinheiro. Aqui terá de indicar o valor e confirmar a operação. O destinatário vai receber depois uma mensagem com um cupão que poderá ser diretamente transferido para a sua conta bancária.

À operação não se aplica qualquer taxa, ao contrário do que acontece com serviços semelhantes. Por enquanto, as transferências ainda só estão disponíveis para utilizadores Android nos Estados Unidos mas adoção de sistemas de pagamento digital noutros pontos do planeta pode acelerar a expansão do sistema.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.