Enquanto Portugal defrontava o Gana e a Alemanha jogava contra os EUA, o Facebook registava as interações que estavam relacionadas com os dois jogos. O resultado final? Cerca de 17 milhões de pessoas a comentarem e a gostarem de conteúdos, num total de 31 milhões de interações.



Apesar de os EUA terem sido o país que mais atenções despertou, entre os cinco momentos mais falados na rede social estão os dois golos de Portugal. Na quinta posição dos momentos com mais interações esteve o autogolo do Gana que deu a vantagem à Seleção Nacional e o segundo momento mais popular foi o golo de Cristiano Ronaldo que garantiu a vitória portuguesa.



Os homens entre os 18 e os 34 anos foram os que mais participaram na discussão social dos jogos, com os EUA, o Brasil e a Indonésia entre os países que estiveram mais participativos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico