A Google vai fechar o Google Labs, que funciona como uma espécie de incubadora para projectos experimentais da empresa. A decisão, confirmada esta semana, está relacionada com novas políticas no que respeita às prioridades no desenvolvimento de produtos.
Segundo explicou numa mensagem publicada no seu blog oficial, o encerramento do Google Labs insere-se num esforço de racionalização e simplificação das linhas de produtos da companhia.
"Estamos a definir prioridades no que respeita aos esforços aplicados aos nossos produtos. Como parte desse processo, decidimos encerrar o Google Labs", lia-se no post assinado pelo vice-presidente da empresa para a área de investigação e infra-estrutura de sistemas, Bill Coughran.
Alguns dos projectos em desenvolvimento serão, por isso, extintos. Noutros casos, os produtos e tecnologias serão incorporados em áreas diferentes de produto, esclareceu. Aqueles que sejam aplicações para Android, continuarão a estar disponíveis através do Android Market.
O responsável continua afirmando que embora tenham aprendido imenso com o lançamento, através do Labs, de protótipos em fases muito embrionárias, é agora crucial que a empresa se disperse menos, para tirar "maior partido das oportunidades extraordinárias que se aproximam" - sem revelar mais.
Na sequência dos comentários e preocupações revelados por utilizadores, Bill Coughran veio ainda esclarecer que a empresa não pretende fazer alterações aos canais destinados a testar novas funcionalidades integradas em produtos já existentes da empresa, como acontece com o Gmail Labs ou o Maps Labs.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários