A empresa que desenvolveu o motor de pesquisa Google iniciou os procedimentos legais contra um concorrente que alegadamente viola os seus direitos registados através do nome e da aparência do site. O alvo deste processo é o Booble, um motor de pesquisa web para conteúdos adultos que foi lançado em Janeiro e que claramente é uma colagem ao estilo e webdesign do Google.



O responsável do Booble.com, afirmou à agência Reuters que "apenas pretendeu divertir-se à custa do maior site, e mais conhceido, de pesquisa no mundo". Logo na primeira página do site está afixada uma mensagem onde se refere que o Booble não é afiliado com nenhuns outros motores de busca e oferece-se ainda uma ligação para os internautas que procuram o google.com.



Numa pequena informação sobre "sentido de humor", o Booble explica aos visitantes que neste processo é o único com um pouco de humor, ao contrário dos advogados. "Esta é uma paródia. Paródia: do Latim parodia, do Grego parOidia, um trabalho literário ou musical no qual o estilo de um autor é imitado de forma próxima para obter um efeito cómico ou ridículo.



Mas a brincadeira pode custar caro, já que o Google vai mesmo prosseguir com o processo, exigindo desde já a desactivação do site e a anulação do hiperlink que mantém para o site do Google. A verdade é que toda a publicidade por enquanto a saldar-se positivamente e o Booble, apesar da sua curta vida na Web, já teve uma enchente de visitas que obrigaram os responsáveis a suspender o site para reforço das condições técnicas.



Notícias relacionadas:

2003-11-07 - Google experimenta tecnologia de pesquisa a partir do desktop

2000-09-20- Google é o motor de busca preferido

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.