O Google anunciou recentemente a aquisição do Blogger.com, um serviço Web que, com o seu software, contribuiu para o rápido crescimento dos diários pessoais online, popularmente conhecidos como blogs.
A Pyra Labs, a empresa por detrás do Blogger, foi oficialmente vendida ao famoso motor de busca no passado sábado, depois de quatro meses de negociações, por uma quantia não divulgada.
O serviço não sofrerá alterações no curto prazo, asseguraram os responsáveis do Google, citados pela Reuters, afirmando que nas próximas semanas serão dados a conhecer mais pormenores sobre o futuro do Blogger.com.
Segundo o anunciado em Janeiro pelo serviço, o software do Blogger está na base de mais de um milhão de weblogs, 200 mil dos quais estão activos.
Este tipo de publicação online ganhou popularidade a seguir aos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001. Estes sites, dos quais a maioria serve audiências de nicho, contêm opinião frequentemente actualizada e ligações a material disponível na Internet.
O negócio é visto entre a comunidade online como um sinal de que os weblogs se transformaram numa importante forma de comunicação.
Notícias Relacionadas:
2002-09-30 - Google com nova aplicação de pesquisa para Intranets
2002-07-17 - Ask Jeeves assina acordo com Google para fornecer anúncios no seu site
2002-05-07 - Google disponibiliza demos de novas funcionalidades
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos e máquinas de lavar e secar Mijia são os novos eletrodomésticos da Xiaomi em Portugal -
Site do dia
Qual é o seu nível de literacia financeira? 20 perguntas colocam conhecimentos à prova -
App do dia
TOEM leva-o numa aventura fotográfica a preto e branco entre puzzles e personagens curiosas -
How to TEK
Não quer que o LinkedIn use os seus dados para treinar modelos de IA? Saiba como desativar
Comentários