O Google anunciou recentemente a aquisição do Blogger.com, um serviço Web que, com o seu software, contribuiu para o rápido crescimento dos diários pessoais online, popularmente conhecidos como blogs.



A Pyra Labs, a empresa por detrás do Blogger, foi oficialmente vendida ao famoso motor de busca no passado sábado, depois de quatro meses de negociações, por uma quantia não divulgada.



O serviço não sofrerá alterações no curto prazo, asseguraram os responsáveis do Google, citados pela Reuters, afirmando que nas próximas semanas serão dados a conhecer mais pormenores sobre o futuro do Blogger.com.



Segundo o anunciado em Janeiro pelo serviço, o software do Blogger está na base de mais de um milhão de weblogs, 200 mil dos quais estão activos.



Este tipo de publicação online ganhou popularidade a seguir aos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001. Estes sites, dos quais a maioria serve audiências de nicho, contêm opinião frequentemente actualizada e ligações a material disponível na Internet.



O negócio é visto entre a comunidade online como um sinal de que os weblogs se transformaram numa importante forma de comunicação.



Notícias Relacionadas:

2002-09-30 - Google com nova aplicação de pesquisa para Intranets
2002-07-17 - Ask Jeeves assina acordo com Google para fornecer anúncios no seu site
2002-05-07 - Google disponibiliza demos de novas funcionalidades