A Google fez um pedido de patente no qual regista uma tecnologia que ajuda os utilizadores a responderem em segundos a publicações e mensagens de outros internautas nas redes sociais. Este assistente virtual também pode vir a ser usado em serviços de email, messaging e em SMS, de acordo com o formulário submetido pela tecnológica.

E como é que este sistema de sugestões vai funcionar? À boa maneira da Google, de acordo com a BBC. A empresa vai analisar todos os dados das redes sociais a que determinada pessoa está ligada. Com base no perfil compilado, vai depois sugerir respostas - automáticas e que podem conter termos pessoais.

Além de gerar respostas, o sistema também seria capaz de definir publicações prioritárias, algo que a tecnológica já faz com o Gmail.

As respostas criadas não serão publicadas de imediato - terão que passar primeiro pela aprovação do utilizador. Se atualmente já existem críticas aos baixos níveis de contacto humano causado pelas novas tecnologias, a situação pode conhecer capítulos mais significativos nos próximos anos.

Olhando para o portfólio de tecnologias que a tecnológica já apresenta, não será muito difícil de concretizar o projeto. Basta pensar no Google Now, o assistente pessoal que sugere cartões com informações relevantes, baseados na posição e nas pesquisas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.