A Google fez um pedido de patente no qual regista uma tecnologia que ajuda os utilizadores a responderem em segundos a publicações e mensagens de outros internautas nas redes sociais. Este assistente virtual também pode vir a ser usado em serviços de email, messaging e em SMS, de acordo com o formulário submetido pela tecnológica.
E como é que este sistema de sugestões vai funcionar? À boa maneira da Google, de acordo com a BBC. A empresa vai analisar todos os dados das redes sociais a que determinada pessoa está ligada. Com base no perfil compilado, vai depois sugerir respostas - automáticas e que podem conter termos pessoais.
Além de gerar respostas, o sistema também seria capaz de definir publicações prioritárias, algo que a tecnológica já faz com o Gmail.
As respostas criadas não serão publicadas de imediato - terão que passar primeiro pela aprovação do utilizador. Se atualmente já existem críticas aos baixos níveis de contacto humano causado pelas novas tecnologias, a situação pode conhecer capítulos mais significativos nos próximos anos.
Olhando para o portfólio de tecnologias que a tecnológica já apresenta, não será muito difícil de concretizar o projeto. Basta pensar no Google Now, o assistente pessoal que sugere cartões com informações relevantes, baseados na posição e nas pesquisas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Telescópio Hubble está de parabéns e festeja com nova imagem espacial “de tirar o fôlego” -
Site do dia
Inteligência artificial ajuda a encontrar locais secretos em cidades que visita -
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
How to TEK
Instagram já deixa editar mensagens, mas há mais novidades para experimentar
Comentários