A Google anunciou o lançamento de novas possibilidades de integração para o G Suite, o que significa que vai ser possível desempenhar novas tarefas diretamente no serviço de email da gigante norte-americana.

Das apps que agora foram integradas, importa destacar a Dropbox, uma vez que é agora possível enviar ficheiros recebidos em anexo diretamente para o serviço de armazenamento em cloud.

Jira, BitBucket e Egnyte são mais três das aplicações que foram agora integradas, o que significa que vai poder trabalhar com elas sem sair do seu email.

O G Suite, que constitui a oferta comercial da Google, é um produto cada vez mais utilizado e a tecnológica de Mountain View estará certamente interessada em tornar o programa ainda mais atraente dada a concorrência que existe neste segmento de mercado, especialmente por parte do Outlook. A integração de outros serviços no email é uma forma inteligente de estimular a produtividade e de agilizar processos entre diferentes serviços que muitas vezes são utilizados de forma complementar. Concorrencialmente falando, este pode ser um argumento a favor do Gmail.