Está disponível a partir de hoje o iGoogle, uma página onde a personalização de conteúdos serve de mote para a aposta do Google. Neste espaço cada utilizador pode controlar e modificar a apresentação dos temas de interesse da forma que mais lhe agradar, as vezes que quiser e gratuitamente.



Os conteúdos apresentados são totalmente definidos e organizados pelo internauta e vão desde a informação, através da disponibilização das principais notícias do dia, à meteorologia, passando por muitas outras áreas de interesse.



No que diz respeito à informação, o utilizador é que escolhe quais as fontes que quer utilizar na sua homepage. Os conteúdos do TeK, do jornal O Público e da TSF Online são algumas das fontes nacionais à disposição dos internautas.



Por outro lado, entre as comodidades que esta ferramenta traz aos utilizadores destaca-se a possibilidade de estes fazerem pesquisas por temas de interesse sem terem de sair da própria página. Por exemplo, um internauta que tenha por hábito procurar vídeos online pode fazê-lo através de uma ligação directa para o YouTube, disponível na iGoogle.



Em termos de personalização do interface da página, o utilizador tem à disposição alguns temas para o background que também pode ser alterados de acordo com o gosto do utilizador.



Adicionalmente, a empresa disponibiliza mais de 25 mil gadgets que podem ser facilmente adicionados ao iGoogle para completar a oferta da página.



Resta acrescentar que a iGoogle é compatível com as versões mais recentes dos browsers Internet Explorer, Firefox, com Safari, Netscape, Mozilla e Opera.



Notícias Relacionadas:

2007-03-02 - SAPO Local integrado no serviço de notícias do portal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.