Além das correções de falhas e bugs no sistema, a versão 4.4.4 do Android assegura uma resposta a um problema de segurança grave no OpenSSL, garantido que os utilizadores do sistema operativo móvel não ficam vulneráveis.
Os primeiros equipamentos a receber a atualização são o Nexus 4,5, 7 e 10. Não são conhecidos prazos para a extensão das atualizações a outros dispositivos.
O lançamento surgiu de surpresa, dias antes da conferência anual de programadores da empresa, a Google I/O, fintando os especialistas em rumores, que muitas vezes conseguem antecipar algumas das novidades das atualizações antes do seu lançamento efetivo.
Alguns meios garantem, no entanto, que o lançamento desta versão não significa que a Google não avançará com uma renovação maior do Android durante a I/O, considerando que o grande objetivo desta atualização foi incorporar as atualizações necessárias para deixar os utilizadores protegidos relativamente à falha no OpenSSL.
Na I/O espera-se que seja apresentado o Android 4.5 ou 5.0, que poderá fazer uma aposta mais forte na segurança e nas funcionalidades empresariais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários