Além das correções de falhas e bugs no sistema, a versão 4.4.4 do Android assegura uma resposta a um problema de segurança grave no OpenSSL, garantido que os utilizadores do sistema operativo móvel não ficam vulneráveis.



Os primeiros equipamentos a receber a atualização são o Nexus 4,5, 7 e 10. Não são conhecidos prazos para a extensão das atualizações a outros dispositivos.



O lançamento surgiu de surpresa, dias antes da conferência anual de programadores da empresa, a Google I/O, fintando os especialistas em rumores, que muitas vezes conseguem antecipar algumas das novidades das atualizações antes do seu lançamento efetivo.



Alguns meios garantem, no entanto, que o lançamento desta versão não significa que a Google não avançará com uma renovação maior do Android durante a I/O, considerando que o grande objetivo desta atualização foi incorporar as atualizações necessárias para deixar os utilizadores protegidos relativamente à falha no OpenSSL.



Na I/O espera-se que seja apresentado o Android 4.5 ou 5.0, que poderá fazer uma aposta mais forte na segurança e nas funcionalidades empresariais.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.