
Além das correções de falhas e bugs no sistema, a versão 4.4.4 do Android assegura uma resposta a um problema de segurança grave no OpenSSL, garantido que os utilizadores do sistema operativo móvel não ficam vulneráveis.
Os primeiros equipamentos a receber a atualização são o Nexus 4,5, 7 e 10. Não são conhecidos prazos para a extensão das atualizações a outros dispositivos.
O lançamento surgiu de surpresa, dias antes da conferência anual de programadores da empresa, a Google I/O, fintando os especialistas em rumores, que muitas vezes conseguem antecipar algumas das novidades das atualizações antes do seu lançamento efetivo.
Alguns meios garantem, no entanto, que o lançamento desta versão não significa que a Google não avançará com uma renovação maior do Android durante a I/O, considerando que o grande objetivo desta atualização foi incorporar as atualizações necessárias para deixar os utilizadores protegidos relativamente à falha no OpenSSL.
Na I/O espera-se que seja apresentado o Android 4.5 ou 5.0, que poderá fazer uma aposta mais forte na segurança e nas funcionalidades empresariais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários