Email com 2 gigabytes de storage através do Gmail, serviço de calendário com o Google Calendar, instant messaging assegurado pelo Google Talk e um software para desenho de páginas web com o Page Creator compõe uma nova oferta da Google para empresas anunciada hoje.



O Google Apps for Your Domain está disponível de forma gratuita e é uma extensão do Gmail for Your Domain, um serviço lançado há alguns meses que permite às organizações usarem aplicações Gmail com os seus próprios endereços e domínios de email.



Esta nova versão surge com o sucesso da primeira que acolhe já centenas de utilizadores, entre empresas e universidades, e permitirá que as organizações façam o outsourcing das suas aplicações de comunicações com a Google, sem perder a oportunidade de dispor de interfaces de utilizador costumizados para a sua marca.



A gestão das contas de utilizador e as definições parametrizáveis são feitas por um administrador num painel de controlo de base web fornecido pelo serviço.



Até final do ano fica disponível uma versão premium deste serviço que será paga e terá mais capacidade de armazenamento.



No mesmo dia a Google anuncia uma parceria com a eBay para a venda de publicidade no site de leilões. O acordo prevê a utilização de tecnologia click to talk, que garante um contacto instantâneo entre cliente e anunciante, através de um simples clique no anúncio.



Para garantir esta funcionalidade ambas as empresas pretendem envolver os seus serviços de comunicações: o Google Talk e o Skype, adquirido pelo eBay no ano passado.



Os detalhes do acordo permanecem por revelar mas as empresas já adiantaram que será uma parceria para vários anos e que um dos seus objectivos é tornar o Google fornecedor único do eBay para publicidade em texto fora dos Estados Unidos. Os primeiros serviços conjuntos das duas empresas começam a ser testados no início do próximo ano.



Notícias Relacionadas:

2006-08-16 - Google actualiza Blogger e serviço de mensagens instantâneas

2006-08-09 - Google exibe alertas para sites com códigos maliciosos