A Google está a celebrar o Dia da Internet Segura com o anúncio de um conjunto de funcionalidades que prometem tornar mais segura a experiência com os seus produtos.

Nos próximos meses, vamos começar a ver algumas imagens pixelizadas, quando os resultados contemplam cenas mais gráficas, onde existe nudez ou violência envolvida. Esta funcionalidade vai estar ativa desde o primeiro minuto, mesmo para quem não utiliza a Pesquisa com o filtro de segurança. A ideia é precaver os utilizadores acerca de resultados potencialmente chocantes, solicitando-lhes que indiquem claramente que os querem ver.

tek google

Vai ser possível desativar esta funcionalidade manualmente, caso a sua conta não seja supervisionada.

Neste rol de novidades, chega-nos também uma nova camada de segurança através do gestor de passwords do Chrome e do Android. A Google explica que, agora, pode definir como exigência o desbloqueio biométrico do preenchimento automático de passwords, para evitar que este sistema seja usado por outros. Este método biométrico pode também ser requerido para "revelar, copiar e editar passwords gravadas" no gestor.

Esta funcionalidade vai  também chegar à versão iOS da app, muito em breve.