
A Google está a celebrar o Dia da Internet Segura com o anúncio de um conjunto de funcionalidades que prometem tornar mais segura a experiência com os seus produtos.
Nos próximos meses, vamos começar a ver algumas imagens pixelizadas, quando os resultados contemplam cenas mais gráficas, onde existe nudez ou violência envolvida. Esta funcionalidade vai estar ativa desde o primeiro minuto, mesmo para quem não utiliza a Pesquisa com o filtro de segurança. A ideia é precaver os utilizadores acerca de resultados potencialmente chocantes, solicitando-lhes que indiquem claramente que os querem ver.

Vai ser possível desativar esta funcionalidade manualmente, caso a sua conta não seja supervisionada.
Neste rol de novidades, chega-nos também uma nova camada de segurança através do gestor de passwords do Chrome e do Android. A Google explica que, agora, pode definir como exigência o desbloqueio biométrico do preenchimento automático de passwords, para evitar que este sistema seja usado por outros. Este método biométrico pode também ser requerido para "revelar, copiar e editar passwords gravadas" no gestor.
Esta funcionalidade vai também chegar à versão iOS da app, muito em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários