A influência da gigante das buscas continua a notar-se, desta vez com a American Dialect Society (ADS) a nomear o verbo "Google" como a palavra da década. A mesma associação atribuiu a "tweet" o galardão de "palavra do ano".

"Tanto uma como outra são, no final de contas, palavras resultantes da 'Era da Informação', onde cada pessoa tem a possibilidade de satisfazer a sua curiosidade e publicar conteúdos, em qualquer uma das situações, através da Internet" referiu Grant Barrett, presidente do New Words Committee da ADS, citado pelo Computer World.

Segundo a SDA, "Google" é a palavra "mais importante, significativa e simbólica" dos últimos 10 anos.

O termo popularizado pela gigante das buscas concorreu directamente com expressões como "nine eleven", referente ao ataque terrorista de 11 de Setembro, "blog", "green", "Wi-Fi", "text" e "war on terror".

Organizada desde 1990, a eleição da American Dialect Society tem por base uma análise e selecção feita por editores, etimologistas, gramáticos, historiadores e linguistas. Depois dessa etapa, as palavras são votadas, pelos mesmos profissionais, em mais duas fases, até estar reunido o consenso.