A Google parece estar a lançar um dark mode para o seu motor de busca. Online, há já vários relatos de utilizadores que vêm agora os resultados das suas pesquisas sobre um fundo escurecido, pelo que a atualização pode chegar a todos muito em breve.

Segundo relata o The Verge, o dark mode será automaticamente ativado, caso tenha também a opção ativa no seu sistema operativo. Vários funcionários deste órgão de comunicação social confirmaram ter já acesso a esta funcionalidade.

tek dark mode
©The Verge

Importa sublinhar que esta não é a primeira vez que o dark mode surge no motor de busca da tecnológica. Em janeiro, a 9to5Google noticiou que algumas pessoas viram o site em tons mais escuros, o que pode ter sido um teste a um lançamento que, parece agora, estar iminente. Há também a hipótese de este ser um novo teste, mas a empresa de Mountain View ainda não adiantou quaisquer detalhes acerca do assunto.

Em 2021 são já muitas as plataformas que disponibilizam um dark mode. Recentemente, o Twitter tornou o seu ainda mais escuro e a Microsoft está agora a testar a uma opção para o Office que deixará os ficheiros escuros, para que possa trabalhar num ambiente totalmente escurecido, sem o brilho do documento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.