A Google é cada vez mais a líder do mercado publicitário online. A empresa norte-americana é responsável por mais de metade dos servidores de anúncios na Internet, detendo 57 por cento do total dos suportes à publicidade na Internet que visualizamos durante as navegações.
Esta quota garante-lhe uma posição de destaque face aos restantes players no mercado, já que a segunda empresa com maior participação é a Yahoo, que não vai além dos 9,7 por cento do mercado em questão.
As restantes companhias a operar no segmento de publicidade online obtêm, no seu conjunto, 33,3 por cento, apurou a Attributor, entidade responsável pela análise.
No âmbito do estudo, foram analisados 75 milhões de domínios durante o mês de Outubro. No final, apurou-se que tanto a Yahoo como a Microsoft, principais rivais da Google, têm vindo a registar perdas significativas neste mercado obtendo, actualmente e no seu conjunto, uma quota inferior a 15 por cento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários