
Numa nova área de aposta, a Google comprou a ITA Software, um importante fornecedor de soluções para companhias aéreas e agências de turismo. O negócio marca a entrada da gigante da Internet no sector das viagens, reforçando as suas capacidades de pesquisa específica.
A plataforma de dados da ITA é considerada uma importante fonte de informações para a indústria de aviação, usada por companhias aéreas, agências de viagens e outros sites.
"A tecnologia da ITA dá-nos oportunidade de criar novas formas para o utilizador pesquisar mais facilmente informação online sobre voos", referem os responsáveis da Google em comunicado, confirmando a aquisição da empresa por 700 milhões de dólares.
Segundo o TechCrunch, a Google já tinha tentado comprar a empresa antes, mas um consórcio de empresas concorrentes (entre elas a Microsoft) fez uma contra-oferta no início do ano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários