Na passada terça-feira o Google enviou, inadvertidamente, um email infectado com o Kama Sutra worm para 50 mil membros de uma comunidade do Google Video. Desde então já foram publicados três posts no blog do serviço a advertir os utilizadores para a existência de um vírus, denominado W32/Kapser.A@mm que circula na mailing list do grupo. A empresa já se manifestou publicando no seu site um pedido de desculpa pelo incidente.



Este código malicioso foi descoberto em Janeiro deste ano e é conhecido por apagar ficheiros e passwords em sistemas infectados. No entanto, é facilmente bloqueado pela maioria dos produtos de protecção disponíveis no mercado.



A Google utiliza o Video Blog para que os membros fiquem a par das novidades, através de mensagens electrónicas enviadas a uma mailing list do serviço. O correio é encaminhado pelos próprios funcionários da empresa, os mesmos que por acidente, enviaram o vírus na passada terça-feira, afirma Gabriel Stricker, porta voz do Google.



Não foram avançados mais detalhes referentes às causas do incidente, embora o mesmo responsável afirme que estão a ser tomadas medidas para que não se volte a registar casos semelhantes.



A empresa responsável pelo principal motor de busca da Web tem vindo a registar algumas falhas técnicas, uma das quais, no mês passado, quando hackers descobriram formas de publicar posts falsos no blog da companhia.

Notícias Relacionadas:

2006-11-03 - Google optimiza Gmail para plataformas móveis

2006-10-31 - Google investe em plataforma wiki com a aquisição da JotSpot

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.