O Google vai alertar os seus utilizadores cada vez que estes cliquem no resultado de uma busca que os remeta para páginas consideradas perigosas para a segurança do computador.
Os sites considerados prejudiciais são catalogados pela Stop Badware Coalition, uma iniciativa conjunta de várias empresas contra o spyware, nomeadamente a Google, a Lenovo e a Sun.
Cada vez que um utilizador clique, a partir da página do Google, num endereço que tenha spyware, será exibido um alerta de perigo sob a forma de pop up, perguntando ao internauta se deseja ou não continuar a navegar na página seleccionada.
Esta nova funcionalidade começará a funcionar oficialmente na próxima sexta-feira, segundo a organização Stop Badware Coalition, e visa acabar com um problema que tem vindo a afectar os motores de busca na Web, nomeadamente a falta de segurança exibida nas pesquisas efectuadas pelos utilizadores, que muitas vezes são conduzidos a sites que infectam os computadores com malware.
De acordo com os dados divulgados pela McAfee, os utilizadores americanos acedem cerca de 285 milhões de vezes por mês a motores de busca online, sendo que, de acordo com o estudo publicado em Maio deste ano, entre 4 e 6 por cento do total das páginas apresentadas na Internet contêm códigos maliciosos.
Notícias Relacionadas:
2006-08-02 - Google, Yahoo e Microsoft juntos no combate à fraude por clique
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários