A Google tem introduzido novas funcionalidades na sua aplicação de voos para ajudar os utilizadores a poupar quando procuram voos. A nova funcionalidade do Google Flights é uma aba que ajuda os utilizadores a encontrar voos baratos e chama-se “Cheapest” ou “mais barata”. Quando pesquisa os voos na aplicação, as melhores opções aparecem no topo dos resultados, baseado numa mistura entre o preço e conveniência.
Mas por vezes, ainda podem existir opções mais baratas nas opções disponíveis para o utilizador, mesmo que tenha de abrir mão de alguma conveniência para pagar menos. Exemplos disso é a possibilidade de uma agência de viagens estar a fazer uma promoção e conseguir oferecer um preço ainda mais acessível que a própria companhia aérea. Ou situações que em que mudança do aeroporto de regresso pode afetar o preço.
Nesse sentido, durante as próximas duas semanas a nível global, a funcionalidade será disponibilizada e os utilizadores podem introduzir os detalhes da sua viagem e carregar na opção “Cheapest” para ter acesso a mais opções a preços inferiores.
O novo filtro pode conter algumas promoções bastante interessantes, mas também aquilo que a Google chama de “mais criativas”, oferecendo escalas mais longas que por serem evitadas podem ser também mais baratas. Ou situações em que são os utilizadores a tratarem dos transfers. Também podem ser adicionadas viagens em que compra diferentes partes das viagens em companhias ou agências diferentes.
Todas estas possibilidades e outras, que conduzam os preços para baixo, são listados no “Cheapest”. Ficará depois à escolha do utilizador as prioridades de conforto, conveniência ou de tempo na escolha do voo. A Google diz que outubro é o mês de grande procura de voos, sobretudo nos Estados Unidos, a antecipar o período de férias da época natalícia.
Em setembro a Google já tinha adicionado outras funcionalidades, tais como promoções em todo o mundo disponíveis no mapa de exploração. Este mapa serve para ajudar pessoas que ainda não tenham uma ideia definida do destino de férias, ajudando a navegar pelas promoções. Também são ajudados com um gráfico relacionado as variações de preço mediante as épocas do ano para onde deseja viajar.
Pode ainda incluir múltiplos aeroportos na pesquisa, assim como receber alertas de alterações de preços de destinos que esteja a pesquisar. O Google Flights faz ainda aconselhamentos das alturas mais baratas para reservar os voos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como é viver no espaço? 5 curiosidades e desafios na rotina de um astronauta -
App do dia
Children of Morta já pode ser jogado nos smartphones: Um RPG indie com aspecto retro focado na narrativa -
Site do dia
Website Image Effects aposta na criação de efeitos sonoros com inteligência artificial -
How to TEK
Faça um planeamento melhor para chegar ao destino em 5 dicas no Waze
Comentários