A pandemia de COVID-19 está a ter um profundo impacto em inúmeros setores da economia e da sociedade, incluindo nas organizações sem fins lucrativos. Em resposta às necessidades das comunidades em questão, a equipa da Google Nonprofits expandiu o programa de apoio a seis novos países e Portugal está incluído. A chegada do programa a terras lusitanas traz também descontos para as organizações sem fins lucrativos que usem a G Suite.

Além de Portugal, a Grécia, a Estónia, a Letónia, a Lituânia e o Peru passam também a fazer parte da iniciativa que está presente em 57 países. Em comunicado no blog oficial da Google Portugal, Isha Mishra, responsável pelo programa da gigante tecnológica, explica que as organizações sem fins lucrativos poderão ativar sem custos adicionais a G Suite for Nonprofits que inclui armazenamento na cloud, email profissional e domínio de email com o nome da empresa, Gmail, Docs e Calendário.

COVID-19: Google dá acesso gratuito a funcionalidades da G Suite para ajudar quem trabalha remotamente
COVID-19: Google dá acesso gratuito a funcionalidades da G Suite para ajudar quem trabalha remotamente
Ver artigo

Na versão da G Suite estão também incluídas, até 30 de setembro, as funcionalidades avançadas do Google Meet, permitindo, por exemplo, videoconferências até 100 pessoas. Em resposta à crise, a emprensa expandiu o programa Ad Grants para 10.000 dólares até outubro de 2020. O programa YouTube Nonprofit e o Google Earth e Maps oferecem também ferramentas de storytelling para ajudar as organizações a ter mais impacto.

A Google Nonprofit está também a disponibilizar descontos a nível global para as edições Business e Enterprise da G Suite. A primeira edição conta com um desconto de 8 dólares e a segunda com um de 17 dólares.

Planos G Suite Nonprofit

A G Suite Business for Nonprofits disponibiliza 1 TB de armazenamento por utilizador, acesso ao Google Vault para gestão de dados, videoconferência para até 150 pessoas além de opções de segurança e de administração. Já a edição Enterprise conta com todas as funcionalidades disponíveis nas anteriores, assim como encriptação de email, live streaming e videoconferências até 250 pessoas, e identidade Cloud para gestão de utilizadores e aplicações.