Perante o surto de Coronavírus (COVID-19), são vários os funcionários de empresas e estudantes que se viram obrigados a trabalhar ou estudar a partir de casa, em especial, em zonas fortemente afetadas pelo vírus. Para ajudar a trazer um pouco mais de “normalidade” ao dia-a-dia de quem está numa situação destas, a Google anunciou que vai disponibilizar gratuitamente a algumas funcionalidades premium de videoconferência da G Suite.

De acordo com Javier Soltero, Vice-Presidente do departamento da G Suite, numa publicação do blog da gigante de Mountain View, o acesso gratuito estará disponível até 1 de julho deste ano.

“Estamos empenhados em apoiar os nossos utilizadores e clientes durante esta altura complicada e continuaremos a adaptar a nossa infraestrutura às suas necessidades, garantindo um acesso estável ao longo deste período”, afirma o responsável.

Os estudantes e trabalhadores que sejam clientes da G Suite poderão aceder a videoconferências até 250 participantes através do Hangouts, tendo a possibilidade de gravar as reuniões no Google Drive. Além disso, os clientes poderão fazer transmissões em direto até 100.000 espetadores a partir de um domínio online.

Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos