Perante o surto de Coronavírus (COVID-19), são vários os funcionários de empresas e estudantes que se viram obrigados a trabalhar ou estudar a partir de casa, em especial, em zonas fortemente afetadas pelo vírus. Para ajudar a trazer um pouco mais de “normalidade” ao dia-a-dia de quem está numa situação destas, a Google anunciou que vai disponibilizar gratuitamente a algumas funcionalidades premium de videoconferência da G Suite.
De acordo com Javier Soltero, Vice-Presidente do departamento da G Suite, numa publicação do blog da gigante de Mountain View, o acesso gratuito estará disponível até 1 de julho deste ano.
“Estamos empenhados em apoiar os nossos utilizadores e clientes durante esta altura complicada e continuaremos a adaptar a nossa infraestrutura às suas necessidades, garantindo um acesso estável ao longo deste período”, afirma o responsável.
Os estudantes e trabalhadores que sejam clientes da G Suite poderão aceder a videoconferências até 250 participantes através do Hangouts, tendo a possibilidade de gravar as reuniões no Google Drive. Além disso, os clientes poderão fazer transmissões em direto até 100.000 espetadores a partir de um domínio online.
Este mês estamos a celebrar os 20 anos do SAPO TeK. Saiba mais em https://tek.sapo.pt/tag/SAPOTEK20anos
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários