O Google já começou a testar a introdução de publicidade em vídeos online através do AdSense for Video. A fase inicial está a ser analisada por alguns produtores de conteúdos e é destinada a um pequeno grupo de anunciantes, refere a empresa no blog Inside AdSense.




Os testes tiveram início esta semana e dão a possibilidade dos anunciantes escolherem como querem introduzir os anúncios nos vídeos e em que tipo de conteúdos serão adicionados.




Por enquanto os detalhes acerca do novo passo do Google são poucos e a empresa não avançou qual a duração da fase piloto do projecto. Porém, sabe-se que a duração de cada spot publicitário não poderá ultrapassar os 30 segundos.




Um porta-voz da empresa, citado pela imprensa internacional, afirma que com esta inovação "os anunciantes podem inserir publicidade in-stream de alta qualidade" sem prejudicar aqueles que visualizam os vídeos, entre os quais, os potenciais consumidores.




Tal como acontece em situações anteriores, as receitas provenientes da publicidade serão partilhadas entre a empresa e os anunciantes que optem por utilizar este sistema.




As iniciativas publicitárias de vídeo no AdSense não são novidade. Contudo, esta diferencia-se pelo facto dos vídeos publicitários serem incluídos dentro dos vídeos comuns.




Notícias Relacionadas:

2006-05-27 - Google anima área da publicidade com a introdução de vídeos

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.