O Google decidiu apostar no negócio de reservas de viagens através de um novo serviço que permite a ligação dos utilizadores às agências que disponibilizam as tarifas mais competitivas, noticia o El Mundo.

A iniciativa do Google é semelhante às apresentadas pela Sidestep e Kayak que filtram toda a informação relativa às reservas, visando oferecer opções de bilhetes disponíveis a preços mais baixos.

A única diferença entre os motores de busca e as agências está na venda de passagens, já que os primeiros apenas encontram tarifas e oferecem opções aos utilizadores dos sites onde podem fazer reservas.

O serviço do Google não irá competir directamente com o disponibilizado pelas agências de viagens online, nomeadamente a Expedia e Travelocity que assistem recentemente juntamente com outras agências à proliferação de sites que oferecem os mesmos serviços.

Os utilizadores que subscreverem o novo serviço do Google poderão especificar as consultas dos voos através de pontos de pesquisa para obterem informações sobre as tarifas praticadas pelas agências de viagens no motor de busca,

Recorde-se que o Yahoo anunciou no mês passado o Trip Planner, uma nova ferramenta que ajuda os utilizadores a planear, organizar e a partilhar viagens através da Internet. O serviço do Yahoo disponibilizado em versão beta oferece várias informações, nomeadamente mapas e revistas e integra o serviço do Flickr, empresa de partilha de ficheiros de fotografias adquirida pelo Yahoo este ano.

Notícias Relacionadas:
2005-10-18 - Google cativa presença europeia no programa de digitalização de livros com o lançamento de 8 sites

2005-08-24 - Google estende tentáculos com serviços de Instant Messaging e VoIP (actualizada)

2005-05-20 - Google alinha estratégia de personalização da homepage

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.