
Fazer compras online ficou muito mais fácil. A Google anunciou esta semana a criação de um "carrinho de compras universal" para as suas lojas digitais, facilitando assim toda a experiência comercial do utilizador na internet. Desta maneira, torna-se possível juntar artigos a um único carrinho à medida que saltamos entre páginas e pesquisas para procurar por novas peças.
Nos EUA, a funcionalidade já está operacional no motor de busca, no Assistant e no Google Compras. Ainda este ano, a empresa quer fazer chegar o sistema ao Google Imagens e ao YouTube.

Na prática, isto faz com que o utilizador possa procurar por um novo smartphone, por exemplo, podendo agora adicioná-lo ao carrinho diretamente dos resultados que obteve, sempre que for possível concretizar a transação com recurso aos serviços da Google. Ainda antes de efetuar o pagamento, pode ainda procurar por uma capa, auriculares e lentes externas e adicionar todos eles, de lojas diferentes, ao mesmo carrinho.
"Com esta nova experiência, estamos a fundir o melhor do Google Express com o Google Compras", diz a tecnológica norte-americana. As compras estarão asseguradas pela própria Google, o que significa que os consumidores poderão contactar a empresa em caso de atraso na entrega, por exemplo.
Adicionalmente, o sistema vai também revelar se o consumidor pode recolher um dado produto, numa dada loja, no próprio dia, ou se é necessário esperar algum tempo por falta de stock.

Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários