
A Google acaba de lançar a sua própria revista online. Trata-se de uma publicação trimestral, que ganhou o nome de Think Quarterly. O nome vem da palavra inglesa para "trimestre" (quarter), pelo que, traduzido para português, resultaria em qualquer coisa como "pense trimestral" ou "trimestralmente".
"Num mundo em rápida mudança, precisamos de tempo para reflectir", afirma a gigante das pesquisas - no perfil da Think Quarterly no Twitter - em jeito de justificação para o formato escolhido. A revista será um espaço para "respirar" e "dedicar algum tempo a pensar no que está a acontecer e porque é que isso importa", acrescentam.
O primeiro número do projecto, levado a cabo pelas filiais britânica e irlandesa da empresa, já se encontra online e é dedicado aos dados e ao seu impacto no mundo dos negócios. Dados sobre obesidade, impotência, dados abertos e sobrecarga de dados, por exemplo.
O formato reúne contributos de freelancers e especialistas nas diversas áreas, como o CEO da Vodafone no Reino Unido, Guy Laurence, chamado a falar da informação em excesso nesta primeira edição.
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"A Think Quaterly é uma ferramenta de comunicação única, que quer juntar alguns dos especialistas mundiais na discussão dos grandes desafios que as empresas enfrentam actualmente", escrevem os responsáveis pelo projecto.
A revista foi colocada online, de forma discreta, na segunda-feira, com uma extensão de 68 páginas, um grafismo cuidado e colaboradores como o editor do Datablog, do The Guardian, Simon Rogers, o editor da WE_Magazine, Ulrike Reinhard, entre outros jornalistas.
O lançamento do próximo número está agendado para Maio.
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