Chama-se “Liga o teu negócio” na tradução para português, destina-se a ajudar as PMEs a marcarem presença na Internet e conta com o “selo” da Google. Por enquanto avança apenas em Espanha, mas poderá ser implementado noutros locais, nomeadamente em Portugal.

“Trata-se de um programa de carácter internacional e o objectivo da Google é levar os seus projectos ao maior número possível de países, mas de momento não temos nada mais a revelar”, referiu fonte da Google em Portugal em resposta a um pedido de esclarecimento do TeK.

O Liga o Teu Negócio compreende a oferta gratuita, a todas as PMEs que o solicitem, de criação de uma página Web, alojamento e um domínio “.es” durante um ano. A partir deste período, o custo mensal de manutenção do “serviço” é de 3,5 euros.

A iniciativa, que conta com a parceria de outras entidades, como a Cepyme, a Strato, a MRW e a Orange, inclui também acções de formação, tanto presenciais, como via Web (www.conectatunegocio.es/entuciudad), escreve o El País .

Um autocarro percorrerá até meados de Julho 17 localidades de Espanha, com profissionais que ajudarão os empresários interessados a criarem os seus sites.

“Com este projecto queremos ajudar milhares dezenas de milhares de empresários por conta própria e pequenos negócios a terem uma presença na Rede com uma página Web própria”, referiu Javier Rodríguez Zapatero, director- geral da Google para Espanha e Portugal no lançamento da iniciativa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.