
O conceito pode ser algo idêntico ao que a Amazon já faz com o serviço Prime, que em troca de uma subscrição anual dá acesso a um gigantesco catálogo online de produtos com portes de envio gratuitos, bem como a ofertas exclusivas.
Como adianta o The Verge, o primeiro passo da Google numa nova estratégia para tirar mais vantagem das oportunidades de comércio online, que já explora no seu Google Shooping, pode passar por fixar um botão "Comprar Agora" junto dos anúncios aos produtos.
Carregar na opção dará acesso direto à compra do produto, uma transação que será realizada no site do parceiro, mas que dará acesso a benefícios semelhantes àqueles que a Amazon está a oferecer a quem subscreve o seu serviço Prime.
Em troca, a Google deve receber uma percentagem sobre o valor de cada compra realizada através do sistema e provavelmente irá também cobrar uma subscrição para os utilizadores. No caso da Amazon, o Prime pode ser usado sem custos durante um mês, a partir do qual está disponível uma subscrição anual de 99 dólares.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários